quinta-feira, 7 de maio de 2015

China quer proibir strippers em velórios


Chega de strippers em velórios. A frase, que parece uma piada, pode virar lei na China. O país quer acabar com a prática, comum por lá, e que segundo as autoridades mostra uma faceta “pouco civilizada” dos chineses.

“Ter performances exóticas dessa natureza em funerais lança luz sobre as armadilhas da vida moderna na China, em que vaidade e esnobismo prevalecem sobre tradições, afirma a agência de notícias estatal Xinhua.

Uma das principais autoridades chineses empenhada no combate à prática é o ministro da Cultura chinês, Hung Meng-chi. Em nota divulgada, ele afirma que dois exemplos recentes já foram punidos pelas autoridades locais, que estão, segundo ele, “empenhadas em acabar com a prática”.

A presença de strippers em velórios ocorre principalmente nas regiões rurais da China. A prática é uma tentativa de fazer com que as pessoas da região sejam atraídas ao enterro, criando a possibilidade de que a cerimônia pareça sempre lotada, o que dá a impressão do morto ser alguém muito querido.

Fonte: Blog Eita!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentar visualizações blog