quarta-feira, 29 de maio de 2013

Família mantém homem com problemas mentais em cela por 11 anos

Um chinês com problemas mentais foi mantido em uma cela por mais de uma década por sua família, depois de matar uma criança por espancamento, informou a imprensa nesta segunda-feira, mostrando imagens do homem atrás das grades.

Wu Yuanhong, de 42 anos, foi mostrado sentado em meio a cobertores em uma cela estreita, com seus pés presos por pesadas correntes e vestindo apenas uma camiseta e roupas íntimas.

Ele foi diagnosticado com esquizofrenia aos 15 anos e em 2001 espancou um menino de 13 anos até a morte, informou o jornal Information Daily em seu site.

Autoridades judiciais da província de Jiangxi o libertaram um ano depois, já que sua doença significava que ele não era legalmente responsável por seus atos, afirmou.

Nenhuma confirmação independente das circunstâncias foi divulgada à AFP até o momento.


Ele foi acorrentado depois de ser libertado, mas sua mãe, Wang Muxiang, decidiu construir a cela após ele escapar e caminhar por sua aldeia natal de Shangfan aterrorizando os moradores, disse a reportagem.

Muitos integrantes da família criticaram o seu aprisionamento na cela, disse o jornal, mas ele escapou novamente e foi necessário construir uma cela ainda mais forte para abrigá-lo.

"Meu filho pode ser louco, mas ainda é meu filho. Usar minhas próprias mãos para colocá-lo em uma cela foi muito difícil, foi como ser apunhalada", disse Wang ao jornal.

Wang dá ao filho três refeições por dia, coloca um pano para cobrir a cela e fornece um recipiente quando ele precisa utilizar o banheiro.

"Sempre que eu entregava comida, eu me sentava em sua cela e chorava", ela afirmou, acrescentando: "Agora as minhas lágrimas já secaram".

Muitas pessoas com problemas mentais na China não recebem o tratamento adequado devido à falta de recursos e de profissionais qualificados, especialmente nas áreas rurais.

Fonte: Yahoo! Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentar visualizações blog