sexta-feira, 3 de maio de 2013

Comer meleca do nariz pode ser bom para saúde

Um acadêmico canadense está incentivando seus alunos a comerem sujeira do nariz. Scott Napper, bioquímico da Universidade de Saskatchewan e responsável pela pesquisa, está pedindo para que seus alunos "cutuquem" seus narizes para investigarem os possíveis benefícios que o ato de comer as mucosas podem trazer à saúde. Segundo ele, isso pode impulsionar o sistema imunológico. As informações são do Daily Mail.

Napper acredita que isso funciona através da introdução de pequenas quantidades inofensivas, incluindo os germes que voltam para o corpo.

No estudo, ele dividiu sua turma em duas partes. Metade ingeriu e a outra não se engajou no " comportamento anti-social". Depois disso, ele observou a forma como o sistema imune responde ao novo hábito.

No resultado, ele concluiu que os que ingeriam tinham um sistema mais forte. "A natureza nos impulsiona a fazer coisas diferentes e diferentes tipos de alimentos", explicou o professor. "Nós evoluímos em condições muito sujas e talvez esse desejo de manter o nosso ambiente e nossos comportamentos estéril não está realmente trabalhando a nosso favor", acrescentou.

Hilary Longhurst, imunologista consultor do Bart NHS Trust, acredita que algo semelhante ocorre quando as pessoas mordem as unhas. "A menos que suas mãos sejam imundas, as impurezas que encontramos ao morder as unhas podem impulsionar o nosso sistema imunológico", disse.


Fonte: Yahoo! Mulher.

Um comentário:

  1. Este camarada em pouco tempo vai comer merda e beber XiXi.... é o fim dos tempos.

    ResponderExcluir

Aumentar visualizações blog