domingo, 21 de abril de 2013

Mulher indiana com dois úteros, dá à luz a gêmeos

Rinku Devi sabia que estava grávida de gêmeos, mas só quando ela entrou em trabalho de parto é que os médicos notaram que os bebês estavam em úteros separados. Isto é extremamente raro - Rinku tem dois úteros e concebeu seus filhos em sucessivos ciclos menstruais.

Casos como esse acontecem uma vez por ano no mundo - um em 50 milhões. Esse tipo de gravidez é considerada de alto risco para a mãe e os bebês, com grande chance de aborto e espontâneo e parto prematuro.

Apesar de ter um filho anterior, os médicos não tinham percebido que Rinku possuía dois úteros. Neste parto, ao descobrir essa condição, decidiram que uma cesariana era a opção mais segura. Os bebês nasceram com pouco peso, um com 2 kg e o outro com 1,5 kg, mas ambos estão fazendo um bom progresso.

Dr. Sipti Singh disse à imprensa local: "Eu sabia que ela estava grávida de gêmeos, mas quando eu percebi sua situação fiquei surpreso. Eu nunca tinha tido um caso desses antes. Rinku não sabia que ela tinha dois úteros, mesmo quando teve seu seu primeiro filho há quatro anos. "

A mãe e os gêmeos passam bem.

Fonte: Daily Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentar visualizações blog